domingo, 3 de fevereiro de 2008
CONVERSA COM DEUS
Homem: Pai nosso que estas nos céus.
Deus: Sim? Estou aqui.
Homem: Por favor, não me interrompa. Estou rezando!
Deus: Mas você me chamou!
Homem: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando. “Pai nosso que estais no céu...”
Deus: Aí, você chamou de novo.
Homem: Fiz o quê?
Deus: Me chamou. Você disse: “Pai nosso que estais no céu”. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
Homem: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o “Pai Nosso” todos os dias. Sinto-me bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo...
Deus: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos os que crêem em meu Filho Jesus Cristo são seus irmãos? Como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é ter amor a todos, que o céu governa sobre a terra?
Homem: É, realmente. Ainda não havia pensado nisso, simplesmente rezo, nada mais.
Deus: Te entendo... Mas, prossiga sua oração.
Homem: “Santificado seja o Teu nome...”
Deus: Espere aí! O que você quer dizer com isso?
Homem: Quero dizer... Quer dizer, é... Sei lá o que significa! Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
Deus: Santificado significa digno de respeito, separado. Santo. Sagrado.
Homem: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra “santificado”... bom vou continuar "Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...”
Deus: Está falando sério?
Homem: Claro! Por que não?
Deus: E o que você faz para que isso aconteça?
Homem: Como assim o que eu faço? Nada! É que faz parte da oração. Além disso, seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
Deus: Tenho controle, e aos seres humanos tenho dado o livre arbítrio, que é simplesmente a capacidade de decidir por si próprios.Eu não criei robôs, Eu criei seres com vontade própria, pessoas que por sua livre decisão me pedem que se faça a minha vontade e não a deles. Eu tenho controle sobre você? Tem negado a ti mesmo e me tem pedido que se faça a minha vontade e não a tua?
Homem: Bem, eu freqüento a igreja!
Deus: Não foi isso que Eu perguntei. Que tal a maneira você trata os seus irmãos, ou gasta o seu dinheiro, ou muito tempo que você dá à televisão, as propagandas que você corre atrás, e o pouco tempo que você dedica a Mim?
Homem: Por favor. Pare de me criticar!
Deus: Te escutei pedindo para que fosse feita a minha vontade assim na terra como é feita no céu. Se isso tiver de acontecer, o que fazer com aqueles que rezam pedindo o mesmo e logo reclamam de tudo, seja frio, calor, sol, chuva, ou a natureza?
Homem: Está certo, tem razão. Tem sido difícil aceitar a sua vontade, pois reclamo de tudo: Quando mandas chuva, peço sol; quando sai o sol reclamo do calor; e no frio, continuo reclamando; peço saúde, não cuido dela e abuso de meu corpo, e logo estou reclamando por causa das conseqüências...
Deus: É bom você reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você, Eu gosto esta atitude de humilhação diante de Mim, pis é a única forma de ser exaltado. Ao meu lado tem segurança de vitória és mais que vencedor. E ainda que passe por momentos críticos lembre-se: és mais que vencedor.
Homem: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia, nos dai hoje...”
Deus: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, assim como seu corpo, que é mortal, deve ser alimentado, quanto mais seu espírito que é imortal! Quando me pedires o pão material, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. E quando me pedes o pão espiritual lembre-se de que a mesa está servida, ou seja, a Bíblia. Na Bíblia poderás encontrar a melhor dieta espiritual. E Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
Homem: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Deus: E o seu irmão?Já o perdoastes?
Homem: Está vendo? Para que me lembrar disto! Ele já me criticou várias vezes sem nenhum fundamento. Além disto, tem se empenhado em quero dizer mentiras sobre mim. Agora não consigo perdoar. O que eu quero é vingar-me, cobra tudo que me fez uma por uma.
Deus: Mas, e sua oração? O que quer dizer que te perdoe a ti como perdoas ao teu ofensor? Você me chamou, e Eu estou aqui. Quando alguém me busca e me fala. Eu desejo que depois desta oração fiques renovado espiritualmente. Se desejar boa saúde física e espiritualmente deves perdoar aos demais. Quando perdoas, o beneficio é para você mesmo. O perdão é uma medicina para você, não para o teu ofensor. Porque carregar uma tão grande maleta de iras e rancores? Livra-te deste peso desnecessário e tira o veneno do seu interior, que pode até te matar.
Homem: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
Deus: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer e me pedir com fé.
Homem: Será? Mas como vai fazer?
Deus: Essa é minha parte, você faz a tua. Agora perdoe seu ofensor, da mesma maneira que te perdôo a ti e assim poderás ser sarado. Homem: Mas Senhor, devo ser honesto contigo e comigo mesmo, eu não posso perdoá-lo.Deus: Então não poderás ser sarado.
Homem: Mais uma vez o Senhor está certo! Mas é que... Eu só quero vingar-me, ele tem que pagar o que me fez!
Deus: Pague você!
Homem: Eu não, porque eu? Ele tem que pagar, não eu!
Deus: Você sabe porque quando se perdoa se esquece? Não é porque o perdão apague uma falta, mas porque à paga. Quando alguém tem uma divida deve paga-la, essa é a lei, e assim trabalha a justiça. Porém quando você perdoa alguém que te deve, não é que esteja desconhecendo a divida, é que você está pagando por esta pessoa. E quando uma divida é paga, já não existe mais. Foi isto que Eu fiz por você. Você merecia um castigo por seus pecados, devia morrer por eles. E Eu não podia passar por alto este castigo, pois Eu sou justo e devo aplicar a lei, e a lei diz que o que peca deve morrer. Foi então que meu Filho Jesus Cristo disse: “Pai, Eu quero levar o castigo que ele merece”. A condenação em uma cruz Eu quero sofrer para que ele não tenha que pagar. Eu pago por ele. É por isso que ao pagar a divida por ti, você já não tem divida, já foi perdoado. Diga-me agora, não queres pagar por teu ofensor uma divida tão pequena? Não queres perdoá-lo?
Homem: Senhor! Eu não entendia nada disto. Nem sequer sabia o porquê Cristo teve que morrer de uma maneira tão espantosa. Agora compreendo que era eu quem devia morrer assim para pagar minha culpa por meus pecados. Realmente fui eu quem matou al Senhor Jesus Cristo, foi por minha culpa que Ele padeceu de maneira tão cruel.
Deus: E Ele fez simplesmente porque te ama, da mesma maneira que o Espírito Santo te ama e como Eu também te amo.
Homem: Senhor, agora eu não sinto nenhum desejo de vingança. Como não vou perdoar aos outros se Tu me perdoaste por um preço supremo, tão alto.
Deus: E como você está se sentindo agora?
Homem: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! Sinto-me leve, livre em paz. É tão bom falar com Deus.
Deus: Me alegro que agora você aprecie e aprenda a diferença entre rezar e orar. Rezar é um monólogo, é repetir as palavras de outro, é recitar frases e mais frases que nem saem de nosso coração nem conseguimos entender. Orar é dialogar, é falar comigo, cara a cara.
Homem: E é isto que eu quero fazer de agora em diante.
Deus: Agora quero que termine o que tinha a me dizer.
Homem: Sim e mesmo que pareça uma recitação, vou dizer "E não nos deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal.”
Deus: Ótimo, vou fazer justamente isso, porem não se coloque em situações aonde tente a Mim, situações onde você pode ser tentado ou onde exista um perigo para ti. E isto que te disse encontrarás no em meu livro, na bíblia: Não tentarás o Senhor teu Deus e o que está firme olhe para que não caia.
Homem: O que quer dizer com isso de o que esta de pé olhe que não caia?
Deus: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sem futuro, sujas, coisas secretas e nada santas. Abandone a tudo aquilo que não seja para seu proveito, e ocupe-se em tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é amável tudo o que é de bom nome. Se há alguma virtude se há algum louvor, nisto ocupa-te.
Homem: Não estou entendendo!
Deus: Claro que entende! E sabes que vai pelo caminho errado. E não desejo que sofras sem necessidade e logo corras em busca de minha ajuda.
Homem: Estou com muita vergonha, perdoe-me Senhor!
Deus: Claro que perdôo! Porque sei de sua sinceridade e que esta arrependido. Jamais desprezo um coração contrito e humilhado. E quando voltar a me chamar lembre-se de orar com o coração e com a mente, e guiado pelo Espírito Santo. Que de hoje em diante tuas orações sejam orações e não repetições de palavras. E lembre-se de que a oração é um dialogo, não um monólogo, por isso deves saber falar e saber escutar. Sempre que queiras falar comigo, vem, estarei te esperando, pois Eu gosto de conversar contigo, não te escutar recitando, quero que tenhas intimidade comigo, não se esqueça que sou um Pai amoroso. E já podes terminar!
Homem: Terminar? Ah! Sim: "Amém!”.
Deus: Você sabe o que quer dizer amém?
Homem: Na verdade não tenho nem idéia. Só sei que assim termina a oração.
Deus: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que Eu quero, quando concorda com minha vontade, porque amém! Quer dizer: assim seja, estou de acordo com tudo que disse, faça-se conforme o expressado.
Homem: Senhor, obrigado por ensinar-me sobre a oração e por estar disposto para mim 24 horas por dia, todos os dias.
Deus: Eu amo cada um dos meus filhos, amo também aqueles que levam uma vida ruim de pecado, por isso necessito que você lhes fale de meu amor pó todos eles, pois ninguém necessitar tanto de um médico como aquele que está enfermo e sem esperança. Minha vontade é que todos possam experimentar o meu amor e meu propósito para suas vidas, porém preciso de pessoas como você que leves essas boas notícias a todos os homens. Por isso o te ensinei hoje, vai e ensina a outros, de graça recebeste, de graça daí.
Homem: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo e vou compartilhar de seu amor com todo mundo.
este texto foi traduzido de (conversacion com Dios) escrito por Donizette Barrios Ministro de las comunicaciones Cristianas e locutor de antivirus e promessas de Dios em la radio cvc la voz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário